Ouça; Sem eleitos, Estado quer ajuda do MPE para beneficiar contaminado

Campo Grande(MS) – Casos de coronavírus  cresce em todos os municípios de Mato Grosso do Sul e os reflexos da pandemia já podem ser sentidos em hospitais públicos e privados de Campo Grande. E de acordo com   Boletim Epidemiológico  quarta feira  (6), a taxa de ocupação global está em 90% na macrorregião de Campo Grande, sendo 44% para leitos de UTIs Covid e 41% para leitos não Covid.

Os dados levantados pela SES ainda apontam que três hospitais de Campo Grande registram taxa de ocupação  em 100% de leitos de UTI Covid: Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Hospital Adventista do Pênfigo e a Clínica Campo Grande. Com 90%, está a Santa Casa de Campo Grande, onde com 30 vagas disponíveis, 27 leitos de UTI Covid estão ocupados. Já o Hospital Universitário da UFMS registra taxa de ocupação de leitos Covid em 50% e do Hospital El Kadri com 40% de ocupação.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a população tem que seguir todas as recomendações de biossegurança para evitar novos contágios.

Outra alternativa, seria mais leitos na Santa de Campo Grande. Geraldo Resende vai ainda solicitar ajuda do MPE  Ministério Públicvo do Estado, sobre  dados de leitos existentes  para destinar  somente aos contaminados com coronavírus. Ouça a reportagem da Radiowebms.

João Flores Junior

Foto Saul Scharamm Subcom