Ouça; Secretário de Obras chama servidores de “vagabundos” e causa revolta

Campo Grande(MS) – No dia 8 de janeiro a redação da Rádiowebms recebeu áudios e mensagens de grupos de whatsApp em que servidores da secretaria municipal de Obras teriam sofrido assédio moral por parte do secretário de Obras de Coxim, Wilson José dos Santos, quando da apresentação deste aos servidores concursados. Um dos Trabalhadores revoltados, não concorda com a permanência de Wilson José.

Já no dia 22 de janeiro, novas mensagens diziam que mais uma vez o secretário, conhecido como “Wilson do Leilão” teria ofendido servidores da pasta de “vagabundos”. Outro Servidor também lamenta o comportamento agressivo do Secretário de Obras.

A situação causou em revolta e indignação por parte dos funcionários públicos  de Coxim que chegaram a pedir ao prefeito Edilson Magro a exoneração de Wilson Jose dos Santos. O prefeito amenizou a situação.

O Outro lado;  Sindicato Municipal dos Servidores Municipais de Coxim foi acionado mas até o momento não se posicionou publicamente a respeito. Em nota, o secretário de Obras de Coxim, Wilson José dos Santos, nega as ofensas aos servidores da secretaria de Obras de Coxim.

De acordo com o Código Penal Brasileiro,  desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela pode resultar em  pena de detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.

João Flores Júnior

Foto Divulgação.