Ouça; OAB Federal e SindjorMS reagem a irresponsabilidade, e covardia de Contar

Campo Grande(MS) – A fala do novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Contar, anunciada em solenidade de  posse da entidade na sexta feira dia  22 para trezentos convidados no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo em Campo Grande  foi a afirmação ao negacionismo sobre a existência da Covid 19 o Novo Coronavírus.

O pronunciamento recebeu atenção do presidente Jair Bolsonaro e de apoiadores a ideia do presidente. Em horas a fala de Contar ganhou visibilidade negativa. Cantar fez um discurso irresponsável , covarde e picareta…

O presidente do Sindicato dos Jornalistas profissionais de Mato Grosso do Sul, SINDJORMS,  Walter Gonçalves Filho, critica a fala infeliz do  desembargador Carlos Eduardo Contar . Contar  atacou ainda o trabalho dos profissionais de imprensa

O presidente nacional da OAB Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz cobrou,  que os órgãos de controle do Judiciário analisem a conduta do desembargador Carlos Eduardo Contar.  Para Santa Cruz, o magistrado ofendeu os brasileiros com a fala.

A Associação dos Magistrados do Estado, AMANSUL não se pronunciou sobre a fala de Contar e o mesmo comportamento é o da OABMS. O Conselho Nacional de Justiça CNJ  também ainda não se pronunciou.

João Flores Junior

Foto T.R.E MS