Ouça; MPE determina que deputado passe usar tornozeleira eletrônica

Campo Grande(MS) – A exemplo do que acontece com a deputada Federal Flor de Liz, no Rio de Janeira acusada de mandar Matar o marido, o  Ministério Público de Mato Grosso do Através do GAECO, Grupo e Combate ao Crime Organizado já determinou a direção da Assembleia Legislativa que o deputado Estadual Jamilson Name, sem partido,  passe a usar tornozeleira e se recolha no período noturno.

Namé é acusado na denuncia Arca de Noé , na sexta fase da operação Ormetá de ser um dos Líderes da organização criminosa ligada ao Jogo do Bicho e execuções de pessoas em Campo Grande. O pai e o irmão do Parlamentar foram presos durante a operação Ormetá.

E enquanto deputado, a direção da Casa de Elei  através de votação pode negar o pedido do MPE já autorizado pela Primeira Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

O pedido já foi formalizado e a direção da ALEMS ainda não se pronunciou. O MP defende que não precisaria da autorização dos deputados para que Jamilson passe a usar a tornozeleira. O  MPE pediu que o deputado devolva o passaporte a Justiça.

 O outro Lado;  Defesa jurídica do deputado, através do Advogado Eduardo Passareli defende que a medida é desnecessária e constrangedora.

Da redação

Foto Marcos Ermínio / Midiamax