Ouça; Banco que financia produção de alimento, vai demitir e fechar agência

Campo Grande(MS) – Hoje não tem atividade em nenhuma agencia do Banco do Brasil  por causa da  greve   de advertência  é  contra a reestruturação do banco, onde 5 mil pessoas serão dispensadas e 361 unidades da instituição fechadas.

Os serviços nas agências em Campo Grande e no interior do estado estarão suspensos durante todo o dia.

As mudanças podem atingir 1.091 bancários registrados no  Sindicato dos Bancários de Campo Grande MS e Região. Três  agências serão fechadas e três serão transformadas em postos de atendimento no Estado.

A greve foi aprovada por 83,82% dos funcionários que participaram de assembleia  na  segunda-feira (25), com funcionários de todo Brasil. Neide Rodrigues presidente do sindicato dos Bancários a região falou com a Rádiowebms que o governo deveria ampliar oportunidades do Banco que é o principal financiador da produção de alimento.

As  reivindicações não foram ouvidas pela direção do banco e, por isso, a  paralisação  foi necessária, a  presidente do sindicato lembra que não seria hora de demissão e fechamento de agencias  Ouça, Neide Rodrigues presidente do sindicato dos Bancários a região pela Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto; Divulgação