Simone Tebet comunica candidatura independente e defende diálogo

Campo Grande(MS) – A senadora Simone Tebet (MDB-MS) comunicou  que a sua candidatura à presidência do Senado passa a ser independente a partir de agora.

Ela informou que o líder do MDB, senador Eduardo Braga, a liberou de qualquer compromisso partidário, porque o partido está em tratativas com o atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre, numa possível composição para a próxima Mesa do Senado.

 

A senadora agradeceu nominalmente os parlamentares do Podemos, Cidadania, PSDB e PSB que declararam apoio a ela e disse que dentro de sua bancada respeita a decisão de voto de cada um. Ela informou que Braga mantém o voto nela.

“Nossa campanha começa agora novamente”, disse ao falar que é um orgulho ser a primeira mulher a concorrer ao cargo em 200 anos de história. “Hoje podemos dizer que a mulher brasileira tem uma representante candidata à presidência do Senado”.

 

Candidata independente

A senadora ainda disse que a sua candidatura não é “contra alguém. É de independência do Senado, independência harmônica a favor do Brasil”.

Simone ainda relembrou que abriu mão de sua candidatura dois anos atrás em favor do senador Davi Alcolumbre porque ele tinha se comprometido com a independência do Senado.

Da redação

Foto ; Assessoria