Federal investiga traficantes que furtaram carga de cigarros

Campo Grande(MS) –  Vinte e Três Policiais federais cumprem cinco mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão em Dourados, Ponta Porã e Campo Grande. Os agentes  fazem  sequestro e bloqueio de mais de R$ 2 milhões em bens móveis e imóveis e  valores depositados em contas bancárias  dos investigados.  Foram cumpridas 17 ordens judiciais. As investigações começaram  em dezembro de 2019   depois do  furto de uma carga de cigarros   do  Paraguai avaliada em R$ 2 milhões.

A carga  apreendida estava  dentro de um caminhão estacionado na calçada  defronte à Delegacia de Polícia Federal de Dourados. Com a investigação, a Federal  descobriu  de um grupo criminoso que há anos contrabandeia cigarros estrangeiro. Os Cigarros eram  armazenados em  casas  de Dourados (MS),  e  depois  de juntar uma certa quantidade , eram enviados  a outros estados, como,  São Paulo.

A polícia descobriu ainda que  grupo já havia tentando roubar  outra carga de cigarros apreendida em fora de MS. Todos os investigados tem antecedentes criminais pelo crime de contrabando de cigarro  e alguns  presos em flagrante várias  vezes durante as investigações.

Os acusados  responderão pelos crimes de contrabando, associação criminosa e furto qualificado. Se somadas, as penas cominadas podem chegar a mais de 15 anos de prisão. Os presos foram encaminhados aos estabelecimentos prisionais do Mato Grosso do Sul, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Conforme informações policiais, o nome da operação Audácius faz referência a forma audaciosa com que os investigados orquestraram as ações de furto das cargas de cigarros apreendidas. Audacius vem do latim audácia, que caracteriza a ação do grupo ora desarticulado. Com informações do Dourados News.

Da redação

Foto Divulgação Policia Federal