Justiça do Maranhão suspende fechamento de Agência do B. do Brasil no País

Campo Grande(MS) – Uma liminar expedida pela Justiça do Estado do Maranhão, determina que a direção do Banco do Brasil não promova o fechamento de agências em todo o Brasil enquanto durar a Pandemia da Covd  19. A informação foi confirmada pelo G1 nesta  quarta feira dia 3  de fevereiro   e confirmada  pela direção do Sindicato dos  Bancários do Maranhão, autor da medida jurídica, acatada pelo Juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos, e coletivos da Comarca da Ilha de São Luís.

Em fevereiro a direção do banco anuncio planejamento para fechar 361  unidades ainda no primeiro semestre deste ano, sendo  112 Agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento. Com a iniciativa, a direção estuda a aplicação do plano de demissão voluntária que envolve 5 mil trabalhadores.

Para atender o pedido do Sindicato, o magistrado levou em consideração, a lei de fevereiro de  2020, que liberou que governadores e prefeitos pudessem gastar recursos sem licitação para combater a Pandemia do Covid 19 e  também uma decisão de dezembro do ano passado do Ministro Ricardo Lewandowski do STF prorrogando a decisão.

A justiça do Maranhão, concedeu prazo de 15 dias para a direção do BB contestar a decisão; A direção do Banco do Brasil ainda não se pronunciou.  Com Informações do Congresso em Foco

Da redação