Ouça: Vacina Sputnik V tem eficácia comprovada de 91,6% para casos sintomáticos

Campo Grande(MS) – A Eficácia  para casos moderados e graves foi de 100%, segundo a revista Lancet. Imunizante é aplicado em duas doses, com intervalo de 21 dias. Análise foi feita com testes de mais de 20 mil pessoas.

De acordo com a analise não foi verificado nenhum efeito colateral sério, associado a vacinação,  os efeitos registrados em mais de 90%  foi leve como sintomas de gripe e dor no local da aplicação . O ensaio está em andamento e deve ser feito com 40 mil pessoas. A tecnologia usada na Sputinik V é a de Setor Viral, e contém um pedaço do material Genético do Adenorvirus, para que o organismo produza os anticorpos. Os adenovírus aplicados nas duas doses são diferentes, de acordo com os fabricantes o método permite maior  grau de segurança para novas variantes e garante a Imunidade por mais tempo.

O professor da faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, e ex presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária,  Gonzalo Vessina destacou porque a Vacina da Russia é melhor que outras há reconhecidas no mercado.

A vacina  Sputinik V já é aplicada na   Rússia, Argentina, Argélia e Sérvia. O medicamento ainda não é testado no Brasil . A Anvisa Estuda ainda realização de estudos clínicos de fase três no Brasil. O responsável pela Produção da Vacina no Brasil será o Laboratório,  União Clinica. A vacina  Sputinik V é  a quarta vacina a ganhar publicação em suplementos científicos ao lado dos Imunzantes da Fizer, Astrazênica e da Moderna. Com informações da Rádio  CBN

Da  redação