Federal investiga Estelionato Previdenciário em MS planejado em V. Grande, MT

Campo Grande(MS) – Na operação MG2, Policiais Federais cumprem dois mandatos de busca e apreensão  que investiga grupo  criminoso envolvido   com crime de Estelionato  previdenciário no Estado. O crime foi descoberto em Julho de  2018 . As ações da PF acontecem na cidade de Várzea Grande em Mato Grosso, com documentos expedidos pela Justiça Federal, de Campo Grande .

De acordo com a Federal, as investigações começaram pela policia Civil de Fátima do Sul, ao prender um homem com documento falso. Foram apreendidas na época 06 carteiras Nacionais de Habilitação, falsas, todas com a fotografia do investigado e usadas para pedir benefícios previdenciários na cidades de Fátima do Sul, Três Lagoas, Bataguassu e Ponta Porã. E ainda vários atestados médicos suspeitos , requerimentos de benefícios  previdenciários  com os nomes que estão nos documentos falsos Com o suspeito a policia apreendeu também radiografias e materiais usados para simular engessamento de braços A polícia constatou que o suspeito teria conseguido concessão de benefícios  junto ao INSS Instituto Nacional de  Seguridade Social.

A policia apurou que o  crime   foi planejado e coordenado por outra pessoa, residente na cidade de Várzea Grande resultou nas medidas judiciais.  Os mandados cumpridos  nesta terça feira dia 9 de fevereiro investiga a participação da dupla e outras pessoas nos crimes  relacionados a fraudes previdenciárias. Se comprovadas as suspeitas, os investigados responderão pelo crime de estelionato previdenciário e as penas podem chegar a seis anos de prisão.

Da redação

Foto; Divulgação Policia Federal.