Assista; Mesmo depois de preso, deputado Bolsonarista ameaça ministros do STF

Campo Grande(MS) – Daniel Silveira(PSL) DO Rio de Janeiro foi preso antes da meia de noite de terça feira, dai 17 de fevereiro, por determinação do Ministro do Supremo Tribunal Federal. STF, Alexandre de Moraes. O parlamentar gravou em vídeo ataques a ministros da Corte onde defendia o fechamento do Congresso Nacional.

“As manifestações do parlamentar Daniel Silveira, por meio das redes sociais, revelam-se gravíssimas, pois não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos ministros do Supremo Tribunal Federal, como se revestem de claro intuito visando a impedir o exercício da judicatura, notadamente a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado Democrático de Direito”, argumenta Moraes.

Caberá ao plenário da Câmara decidir, no prazo de até 24 horas após a notificação, se mantém ou não o deputado preso.

O ministro também determinou que o YouTube retire o vídeo da plataforma, sob pena de multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento. Ao confirmar que a PF estava em sua casa, o deputado ainda provocou seus opositores. “Aos esquerdistas que estão comemorando, relaxem, tenho imunidade material. Só vou dormir fora de casa e provar para o Brasil quem são”.

O deputado Daniel Silveira antes de ser preso gravou um novo vídeo ameaçando todos os Ministros e disse que não vai se calar e que a briga só começou.

Da redação

Foto; Agência Câmara