Ribeirinhos do Rio Miranda podem enfrentar nova enchente, prevê IMASUL

Campo Grande(MS)- É o que informa,  Leonardo Sampaio Costa gerente de recursos  Hídricos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul,  IMASUL  em entrevista á Rádiowebms, de, que o distrito de Águas de Miranda em Bonito deve ter enchente por causa do excesso de chuva que elevou o nível do Rio saiu da Calha.

A Defesa Civil de Bonito está comunicada sobre a enchente e deve avisar os moradores ribeirinhos. De acordo com Leonardo Costa, o nível do Miranda está a três metros acima do normal.

O IMASUL  monitora os rios Miranda, Aquidauana, o Paraguai em Ladário e Porto Murtinho  e o Rio Taquari  em Coxim. O Rio Paraguai está em nível normalizado e recebe pouca chuva, sem previsão de Grande enchente no Pantanal.

Leonardo anuncia também que, além do distrito de Águas do Miranda, em Bonito, a cidade de Miranda também pode ter nova enchente.

A Rádiowebms falou com Leonardo Sampaio Costa gerente de recursos  Hídricos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, IMASUL, que anunciou que a entidade vai ainda monitorar rios de Bonito e Rio Verde de Mato Grosso.

João Flores Junior

foto Divulgação.