Jair troca direção da Petrobras e Estatal perde mais de R$ 2 bilhões só na sexta feira

Campo Grande(MS) – Por determinação do presidente Jair Bolsonaro, na noite desta  sexta feira dia 19 de fevereiro, foi anunciada a substituição do atual presidente da Petrobrás,  Roberto Castelo Branco pelo  general Joaquim Silva e Luna. A mudança aconteceu um dia depois do presidente criticar a direção da Estatal e disse que mudanças aconteceriam depois de sucessivos aumentos concedidos aos preços dos combustíveis, mas a A indicação do presidente precisa ser aprovada pelo conselho administrativo da estatal.

Como justificativa o governo explica que  decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, depois do  o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco”, afirma a publicação feita por Bolsonaro. O General do Exército, Joaquim Silva Luna foi ministro da Defesa no governo do presidente Michel Temer(MDB) entre fevereiro de  2018 a janeiro de  2019.

A insatisfação e  ameaça de  Bolsonaro de mudanças na Petrobras afetou negativamente o mercado durante todo o dia. A Petrobras perdeu R$ 28,2 bilhões em valor de mercado nesta sexta. As declarações  de Bolsonaro reverberaram como uma ameaça à independência da empresa.

Da redação

Foto Wilson Dias /Agência Brasil