Do MS, Ovando e Trut’s votaram pela soltura imediata de Daniel Silveira

Campo Grande(MS) – Seis os oito parlamentares federais de Mato Grosso do Sul votaram pela manutenção da prisão em flagrante e sem direito à fiança do deputado Daniel Silveira (PSL), do Rio de Janeiro.  Loester Trutis (PSL) e o  Dr. Luiz Ovando, manifestaram-se a favor da soltura imediata do carioca, preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

 Silveira  foi preso na terça-feira de Carnaval (16)   depois de gravar e divulgar vídeo em que faz duras críticas e ameaças aos ministros do STF, defende o Ato Institucional nº 5 (AI-5), o mais brutal da Ditadura Militar, e a substituição imediata dos integrantes da suprema corte. Na Câmara, foram 364 votos pela manutenção da prisão, contra 130 pela soltura e três abstenções.

De MS, a prisão obteve o aval de Dagoberto Nogueira (PDT), Fábio Trad (PSD), Vander Loubet (PT), Beto Pereira, Bia Cavassa e Rose Modesto, do PSDB. A prisão de Silveira ecoou ainda na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de quinta feira dia 18 de fevereiro. O assunto foi debatido entre Pedro Kemp Cabo Almi ambos do PT  e Coronel Davi dos Santos, sem partido e ex PFL.

João Flores Junior