Ouça;MS espera mais casos de Covid 19 e Regional entre em período critico de leito

Campo Grande(MS) – Em menos de um ano a pandemia da covid 19 matou 250 mil pessoas em todo o Brasil,  conforme levantamento de veículos de imprensa. A quantidade de mortos equivale a uma população inteira da cidade de Marilia em São Paulo ou Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul. Somente nas ultimas 24 horas foram 1.433 óbitos.  A média móvel de mortes foi de 1.129. O Brasil registra mais de mil mortes há mais de 34 dias.

Para tentar conter o avanço da doença que agora conta com Variante, prefeitos e governadores de 4  Estados tentar adotar medidas restritivas como o toque de recolher, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul e o Paraná. O Estado de São Paulo adota a partir desta sexta feira o  chamado toque de restrição. Que prevê limite de pessoas nas ruas entre 11 da noite  e  5  da manhã até o dia 14  de Março.

A diretora de Vigilância Sanitária de São Paulo, Capital,  Cristina Megide, explica como será feita fiscalização nas ruas

O  Secretario de Saúde Geraldo Resende prevê  que mais casos da covid possam aparecer por causa do período de Carnaval e anuncia que a capacidade de leitos começa a ficar critica em várias cidades

O Ministério da Saúde entregou na quarta feira, dia 24  de fevereiro,  o primeiro lote da quinta remessa de 35.700 doses vacinas contra a Covid-19. O Estado recebe  22.500 doses do total de 2 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford que chegaram ao país vinda da Índia no final da tarde. E mais 13.200 doses da Coronavac, do quantitativo de 1 milhão  e  duzentas mil  doses, disponibilizadas pelo Instituto Butantan ao Governo Federal. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Francisco Ribeiro. Subcom