Ouça; Pandemia acelerou migração para mundo digital, idoso descobriu facilidade

Campo Grande(MS) – Mais de  86% de brasileiros se sentem adaptados ao mundo digital.  É o que ponta a pesquisa Satisfação dos Cidadãos com Serviços Públicos Digitais, feita pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID)

Na carteira da advogada Mariana Landim só tem cartões de banco, os documentos pessoais dela estão todos na tela do celular. Ela conta que é super adepta as facilidades virtuais, e acredita que a pandemia e o isolamento social trouxeram o ponto positivo. Aprender a solicitar serviços e resolver pendencias sem sair de casa

Ao todo foram mais 13 mil entrevistados entre outubro e dezembro de 2020.  A iniciativa da  pesquisa foi o de identificar o grau de adaptação da população  ao  serviço e o que ainda precisa ser melhorado.

Luis Felipe Monteiro, secretário nacional de Governo Digital, do Ministério da Economia, afirmou que de acordo com dados da pesquisa, 60% dos entrevistados preferem ser atendidos pelo governo por meio de canais digitais. Segundo ele, houve um avanço significativo na prestação desse tipo de serviço pelo governo

O governo federal brasileiro entrou no ano passado, para o top 20 de governos com melhor desempenho no índice de serviços públicos digitais do mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Com informações da Rádio Agência Nacional.

Da redação