MP pede ao TCU que afaste Bolsonaro e ministros da Saúde, Economia e C. Civil

Campo Grande(MS) – O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, TCU,  pediu na noite de sexta feira, 19 de Março,  que afaste o presidente Jari Bolsonaro, sem partido,  do comando da Pandemia da Covid  19 .

 A representação  é do  sub procurador geral Lucas  Furtado, e pede ao vice presidente,  Amilton Mourão que  assuma as funções administrativa e Hierárquica sobre os ministério da Saúde, Economia e da Casa Civil.

Furtado entende que o TCU deve interferir no  governo Federal, ao reconhecer a omissão e os desmandos do presidente  Bolsonaro no combate a Pandemia.

No documento,  o sub procurador também defende que os ministros da Saúde, Casa Civil,  Economia bem como os  secretários Executivos sejam afastados dos Cargos. Caberia a Mourão definir quem seriam os indicados para assumir as pastas.

De acordo com Furtado,  a troca seria necessária para que o governo alcance a cota mínima de eficácia, na atuação as entidades responsáveis pelo atendimento a Saúde. O Relatório do sub procurador precisa ser analisado por um ministro do TCU,   a ser sorteado. A entidade não tem um prazo,  para analisar do pedido do MP junto ao TCE.

Da redação

Foto Adriano Machado Reuters