Ouça; Motorista que atropelou Elian se apresenta e pede perdão a família

Campo Grande(MS) – Dias depois do atropelamento o motorista da caminhonete Dodge Ram que atropelou, matou e dilacerou o corpo do indiozinho Elian Fernandes Lopes, 6, na madrugada de sábado (13) em Dourados (a 233 km de Campo Grande), o motorista  Gustavo Moreira Marques, se apresentou na delegacia de policia de Dourados na tarde  de quinta feira dia 18 de Março acompanhado de dois advogados.

Compadecido e chorando Gustavo, que é descendente de etnia  indígena,  pediu perdão à família de Elian e à comunidade e disse que se fosse possível faria de tudo para voltar atrás e evitar o atropelamento.

No dia da morte, a mãe do menino relatou que o filho tinha problemas mentais sempre fugia de casa. Ela disse que Elian tinha saído na noite de sexta-feira. O acampamento onde a família mora fica a poucos metros da rodovia. O dentista se apresentou horas depois de agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) apreenderem em uma oficina mecânica na Rua Coronel Ponciano, na Vila Industrial, a caminhonete envolvida no atropelamento. As equipes investigavam o caso desde o início da semana. Sabendo que a caminhonete tinha sido apreendida e que pelo documento a polícia chegaria até ele, Gustavo decidiu se apresentar espontaneamente. Na Polícia Civil, Gustavo foi ouvido pelo delegado Erasmo Cubas, do SIG, e liberado.

Da redação

Foto Adilson Domingos