Criminosos tentam vender 200 milhões de vacinas falsas ao Ministério da Saúde

Campo Grande(MS) – A policia Federal já está investigando um grupo de estelionatário que tentou vender duzentos  milhões de doses de vacinas contra a Covid  19 falsas. A venda foi oferecida do ministério da Saúde em nome de um Consórcio Farmaceútico a policia cumpre sete mandatos de  busca e apreensão na cidade de Vila Velha no Espírito Santo, e em Paracatu em Minas Gerais.

A investigação começou depois do Ministério da Saúde procurar a policia Federal, de acordo com informações preliminares o grupo já teria tentado aplicar o mesmo golpe em outros  gestores.

O ministério da Saúde desconfiou de duas pessoas que apresentaram credenciais e documentos falsos dizendo que tinham exclusividade para a venda do lote de vacinas. Os mandatos foram expedidos pela justiça Federal do Distrito Federal, e a operação é chamada de TAI PAN   .

A Policia Federal investiga os crimes de Estelionato  contra entidade Pública,  Associação Criminosa,  falsificação de documento particular e  falsificação de produtos destinados para fins medicinais. Com informações da CBN

Da redação.