Ouça; Pela 1ª Vez MS registra 60 mortes em 24 horas conta do Coronavírus

Campo Grande(MS) – Sessenta mortos em 24h. 1.118 internados. 649 em leitos clínicos. 469 que lutam pela vida em um leito de UTI. Todos, vítimas da covid-19. 1.256 novos casos na  quarta feira. 3.975 mortes desde o início da pandemia. Hoje,  181 pessoas esperam leitos para serem internadas e tratarem da doença.  O aumento do número de contaminados e mortes pelo coronavírus fez o Governo do Estado tomar medidas ainda mais duras para combater a pandemia, proibindo atividades e funcionamento de serviços e empreendimentos em todo o Mato Grosso do Sul no período de 26 de março a 4 de abril, estabelecendo novo toque de recolher e determinando a instalação de barreiras sanitárias nas rodovias.

A decisão do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, foi publicada em edição extraordinária  do diário oficial do Estado na noite de quarta freire e estabelece que   45 atividades estão permitidas no período.

O infectologista da Fundação Osvaldo  Cruz, Júlio Croda, confirma que as novas  variantes do Coronavirus tem dez vezes mais de carga Viral

O primeiro caso da nova variante da Covid  19  Chamada de P1 é existente no Amazonas e no Pará e chegou ao Estado através de Corumbá. Por isso o cuidado deve ser redobrado. Ouça a reportagem de Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Edemir Rodrigues