Ouça; R.Verde é a 1º a adotar tratamento precoce contra Coronavirus em MS

Campo Grande(MS) – Vice-Prefeito de Rio Verde, Réus Fornari, em comunicado na Câmara Municipal, na tarde  de  quinta feira, 25  de Março anunciou  que  a  prefeitura  com protocolos médicos, irá distribuir 120 mil comprimidos de Ivermectina para a população para a prevenção de COVID-19. O secretario de Saúde Roberto Martins explica como será feita a distribuição do medicamento.

Dr. Luiz Eugênio Engleitner, anuncia que  tratamento precoce ajuda no combate a contaminação ao Coronavirus. O médico disse que já usa a Ivermectina em sua clínica  e que a iniciativa é ajudar a derrubar os casos de Covid 19 . O vice prefeito Reus Fornani, detalha que o tratamento precoce não é obrigatório.A distribuição do medicamento começa na segunda feira dia 29 de  Março em todos os postos de Saúde da Rio Verde de Mato Grosso. Ouça a reportagem

 

A ivermectina é um medicamento usado para tratar infecções causadas por vermes e parasitas. Na sua versão veterinária, é indicado para acabar com sarnas em gatos e cachorros. No mês passado a farmacêutica Merck Sharp & Dohme, responsável pela fabricação da ivermectina, afirmou que não existem evidências sobre a eficácia do medicamento contra a doença e que não há nenhuma base científica que aponte efeitos positivos em pacientes.

Recentemente a  AMB (Associação Médica Brasileira) também divulgou boletim, assinado por 81 entidades médicas do País em que aponta a ineficácia dos medicamentos do chamado “kit covid”, no tratamento da covid-19. Conforme a organização, drogas como a ivermectina, nitazoxanida, azitromicina, cloroquina e colchicina “não possuem eficácia científica comprovada no tratamento ou prevenção”, seja na fase inicial ou nas fases avançadas da doença.

Da redação