Ouça; Beneficiário do Mais Social deve sair do Cadastro Único

Campo Grande(MS) – O governador Reinaldo Azambuja Sancionou na segunda feira novo programa de renda alimentar chamado de Mais Social. O programa  vai dispor de cartão exclusivo aos beneficiados, com valor de R$ 200,00 por mês para compra de alimentos e produtos de higiene pessoal.

Estão proibidas a  compra de bebidas alcóolicas e produtos à base de tabaco, sob pena de exclusão do beneficiário do programa. O novo programa vai ampliar a cobertura que já era feito pelo “Vale Renda”, que atende 30 mil famílias, com o valor de R$ 180,00. As famílias que já eram beneficiadas serão transferidas gradativamente para o “Mais Social”.

A  Secretaria de Assistência Social ,Trabalho Direitos Humanos,  Elisa Cléia Nobre explicou ao programa MS no Rádio, que o Mais Social começa atender quem já faz parte do cadastro único. Sobre o endereço de cada Família, A Sedhast acompanha de perto da renda de  cada  família, que tem de  ser de  meio salário mínimo .

As famílias que recebem benefícios da prefeitura ou do governo Federal, podem  receber o Mais  Social. Toda a tratativa é feita  pela Equipe da Sedhast

Da redação

Foto Divulgação.