Ouça; Depois de 3 anos Frigorifico é ativado e pode render 150 oportunidades

Campo Grande(MS) – A única indústria frigorifica de Maracaju funcionou por duas ocasiões e estava inativa há mais de 36 meses. Agora, o empresário Rodrigo Rodrigues arrendou a estrutura da indústria que se  chama frigorifico RRX,   e que trabalha com capacidade mínima,  de 40 à 60 abates por dia,  obedecendo os programas de autocontrole que serão auditados pela Iagro para conseguir o SISBI.  A reativação da indústria é prioridade para o prefeito Marcos Calderan que visitou a planta antes mesmo de assumir o mandato.

Para realizar todo o Trabalho de inspeção nas instalações da Industria, o médico veterinário Rodrigo Olegário que  faz parte da Vigilância Municipal de Maracaju,  foi Cedido  para  Agência de Defesa Animal e Vegetal , a Iagro.

De acordo com Olegário a RRX tem capacidade para abater  450 animais por dia e agora é formada a  equipe que deve manter o controle de qualidade ..

O Trabalho de Olegário deve durar de 30 a 60 dias.  Depois do Serviço de Inspeção Estadual, a meta é ganhar o mercado nacional. O  Secretário  de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente,  Agadir Mossmann, avalia que reativação da indústria era esperada pela comunidade em Maracaju.

O  prefeito de Maracaju,  Marcos Calderan(PSDB) espera com  expectativa que a indústria tenha o SISBI  – Serviço Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal,  para poder vender a carne da RRX  para todo o país. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Divulgação.