Ouça; Lei permite acesso a dinheiro da Aldir Blanc sem apresentação de certidão

Campo Grande(MS) – A Fundação de Cultura exigia várias  certidões negativas para que os artistas e produtores culturais tivessem acesso  aos recursos da lei Aldir Blanc. Agora, com a aprovação  de Projeto de Lei, não vai mais precisar   da  burocracia. Desde Março do ano passado que  categoria  passa por  dificuldades financeiras  sem poder realizar  atividades culturais. Os trabalhadores da cultura, são  os artesões, atores, músicos cantores e produtores; Agora um projeto de lei de autoria do deputado Pedro Kemp,  foi  aprovado por unanimidade entre os deputados e sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja na quarta feira 14  de Abril. Pedro Kemp, comemora.

Com a lei os artistas cadastrados na Fundação de Cultura pode conseguir os recursos,  são São R$ 16 milhões e  800 mil  de 2020 que serão repassados para os 809 artistas e produtores, que propuseram projetos  e assim os recursos vão garantir também o aquecimento da economia do Estado. O deputado Pedro Kemp agradeceu os colegas e a sensibilidade do governo do Estado através da Deputada Mara Caseiro,líder do governo na Assembleia,  que chegou a presidir a pasta

Até o dia 25 de abril todos os artistas e produtores culturais precisam entregar as certidões para a Fundação de Cultura, que deverá regulamentar todo o processo..”Os artistas aguardam uma resolução e uma comunicação sobre como a Fundação de Cultura vai proceder para que todos tenham acesso ao  beneficio.

João Flores Junior

foto Divulgação.