Ouça; Morte de gestantes por conta da Covid19 aumentou em 600% no MS

Campo Grande(MS) – A Convid 19 matou duas gestantes durante todo o ano de 2020 e agora de janeiro a Abril, saltou para 14 óbitos,  um crescimento de 600% e a situação provocou cobrança imediata da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul,  para a Secretaria de Saúde.  A coordenadora do Núcleo de Direitos e Defesa da Mulher, Thais Dominato solicita vacinação imediata das  gestantes.

A Defensora cobra ainda ampla campanha publicitária  sobre os riscos da Gravides na Pandemia , principalmente no pós Parto. Por causa da Gravidade do caso, a Associação sul Mato Grossense de Obstetrícia e Ginecologia do Estado,  enviou uma circular a Secretaria de Saúde do Mato Grosso do Sul,  solicitando prioridade de vacinação em todas as gestantes,  independente  da idade materna ou gestacional.

Pede ainda a intensificação  de consulta do pré Natal e o acompanhamento diferenciado para a gestante de alto Risco, como  as obesas e  hipertensas que representam a maioria das mortes entre as grávidas ; Com informações do MS no Rádio da FM Educativa 104,7 MHZ

Da redação

foto Divulgação.