Domingo de céu nublado a parcialmente nublado com chances de chuva

Campo Grande(MS) – No último sábado dia 24 de abril, Dourados teve  a segunda ocorrência de chuva no mês.  E segundo o  Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, a precipitação pluviométrica já supera 7 milímetros e a temperatura que havia tido máxima de 32.0ºC às 14h20 despencou para 18.4ºC no início da noite.

Apesar do índice médio de 109 milímetros calculado com base em quatro décadas de monitoramento climático, abril segue mais seco do que o habitual na  segunda maior cidade do Estado  Dourados teve  10.9 milímetros,  de chuva até o dia  16  deste mês.  Conforme aviso meteorológico divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) com menção a municípios de Mato Grosso do Sul, Dourados e região estão em alerta de perigo potencial para tempestade até  domingo (25).Entre os riscos potenciais, há o de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora e queda de granizo. A partir deste domingo (25) as temperaturas começam a registrar ligeira queda em Mato Grosso do Sul.

Estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima indica chuva generalizada para a parte oeste do Estado, que pode ter chuvas volumosas que exigem atenção. Para o restante do Estado as condições serão de céu parcialmente nublado a claro.  A  umidade relativa do ar poderá variar entre 30% a 90%, enquanto a intensidade dos ventos pode ser de fraca a moderada em todas as regiões.  As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão registrar mínima de 15°C e máxima de 36°C. Na capital a variação está estimada em 20°C a 31°C.Em Campo Grande, o domingo  é de céu nublado a parcialmente nublado com chuviscos por toda a capital.

Da redação

Foto Arquivo Dourados News.