Ouça; Bolsonaro queria mudar bula de Cloroquina para combater Coronavírus

Campo Grande(MS) – Em depoimento na CPI da Covid 19 na manhã de terça feira, dia 04  de maio,  no senado da República o ex Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse que era intenção do presidente Bolsonaro mudar a bula da Cloroquina, para que o medicamento fosse usado no combate a Pandemia da coronavírus e que a medida não vingou porque o  Presidente  da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, Antônio Barra Torres foi contra a iniciativa.

O ex ministro, Mandetta  disse mais uma vez que ele tinha a impressão de que o presidente Bolsonaro  contava com um assessoramento Paralelo. Mas não sabe dizer quem fazia a orientação. Mandetta disse ainda que a determinação para que o Exercito Brasileiro produzisse grande quantidade de  Cloroquina não partiu do Ministério da Saúde e que o assunto sempre era tratado através da Fiocruz.

E que,  enquanto Ministro, sempre consultava o Conselho Federal de Medicina. O ex ministro também deixou clara a participação do Ministério das Relações Exteriores por causa da importação de produtos da China para a composição de remédios e que os filhos do presidente Jair Bolsonaro sempre criticavam os Chineses. Com informações da Rádio CBN.

Da redação