Ouça; Estado constata queda em crimes e aumento de apreensões no MS

Campo Grande(MS) – As apreensões recordes de entorpecentes  desde ano passado e no   primeiro quadrimestre de 2021, e a queda nos índices de criminalidade, são  resultados  de investimentos do  Governo do Estado desde 2015, na compra  de veículos e  equipamentos, armamentos, novas estruturas e foco no serviço de inteligência. O secretário estadual de Segurança e Justiça, Antônio Carlos Videira destaca o programa MS Mais seguro e a integração do serviço de inteligência entre as policiais.

Juntamente com  os traficantes ,  a polícia apreendeu ainda materiais que fazem parte da estrutura do crime, são os  chamados bens do trafico.

De acordo com Jose Carlos Videira, secretário de Justiça e  segurança Pública de Mato Grosso do Sul, este ano  foram apreendidas  122 toneladas de droga, sendo 184  é de Maconha, 706 quilos de cacoína, 439 quilos de pasta base de Cocaína, 105 quilos de Haxixe, 69 de craque, e 2 toneladas e meia de outras  drogas que incluem as drogas sintéticas como,  Lsd, êxtase, Anfetamina,   e anabolizantes.

Da redação

Foto Divulgação DOF