Policia fecha entreposto que produz óleo de Butano da Maconha

Dourados (MS): A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), na  Operação Hórus, fechou, nesta terça-feira (11), um entreposto de armazenamento e distribuição de maconha e skunk  no Bairro Parque dos Jequitibás, em Dourados, cidade distante á  230  quilômetros de Campo Grande.  Foram apreendidas 3.211 kg de entorpecentes, equipamentos para a extração de Óleo de Butano (BHO), o mais potente concentrado de THC (maconha) e um   cidadão que já tem passagem  pelo crime de tráfico foi preso.  A polícia confirmou uso de casa no bairro Parque dos Jequitibás, em Dourados, como entreposto para armazenar entorpecentes  e constaram  centenas de fardos contendo maconha e Skunk.

A quantidade de  gás butano chamou a atenção dos agentes, que verificaram ainda  a existência de  maçaricos e tubos de ensaio. O acusado preso no interior da casa, disse que  os maçaricos eram usados para extrair todo o THC da maconha, gerando uma substância conhecida como BHO ou Óleo de Butano com uma concentração de alucinógeno (THC) de até 90%, tornando-a o mais potente concentrado de maconha do mundo,  com valor  de mercado 100 vezes superior ao da droga convencional.

Os agentes,   verificaram na residência,   balanças com capacidade de pesar grande quantidade de maconha  além de prensas para formatar tijolos de maconha  e documentação  de possíveis compradores da droga.  Os  entorpecentes somaram 3.095 kg de maconha e 214 kg de skunk, além de embalagens que aparentam conter Óleo de Butano (BHO). O acusados  que se encontrava no imóvel foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico,   e teve a prisão preventiva decretada. Com informações da Assessoria de Imprensa da Delegacia Geral de Policia Civil DGPC

Da  redação.

Foto Divulgação DGPC