Visita de Bolsonaro gera protestos em assentamento na cidade de Terenos

Campo Grande(MS) –  O clima esquentou antes do meio dia desta sexta feira dia 14  de Maio  entre PMs e ativistas da Frente Estadual Fora Bolsonaro na entrada do Assentamento Santa Mônica na cidade de Terenos onde acontecia a solenidade de entrega de títulos da reforma Agrária, promovida pelo Palácio do Planalto e contou com a presença do presidente Jair Bolsonara e a Ministra da Agricultura e Pecuária Teresa Cristina Correia.

Os veículos de mais de 200 pessoas foram barrados na estrada do Assentamento Santa Mônica,  distante á 40 km da capital, Campo Grande. Os participantes foram impedidos plenamente pela   PM de chegar ao local da solenidade.

Como forma de protesto, os ativistas trancaram o acesso de apoiadores pro Bolsonaro. Dois  Policiais do Batalhão de Operação tentaram desobstruir a estrada e disparou uma bomba de gás lacrimogêneo em um grupo de mulheres que reivindicava, pacificamente, o mesmo direito de ir e vir dos bolsonaristas juntos aos policiais.

 Depois da  detonação,  o clima ficou mais leve baixou e a estrada continuou bloqueada por mais de uma hora pelos manifestantes. O ato contou com a participação ativa da vereadora Camila Jara (PT), militantes da CUT e do MST que pediam vacina e denunciaram a política genocida de Bolsonaro, em relações a COVID 19, que em Mato Grosso do Sul já vitimou mais 6 mil  pessoas. Com colaboração de Gerson Jara.

Da redação

Foto; Divulgação.