Amigos, fãs, artistas e comunidade lamentam morte de Jair Damasceno

Campo Grande(MS) – O jornalista Rogério Zanetti escreveu na rede social. “ E o câncer arranca de nossa convivência um dos grandes artistas sul-mato-grossenses. Faleceu o Jair Damasceno – ator, diretor, professor de teatro. Um de nossos mais talentosos e importantes dramaturgos, autor e ator de performances impactantes e sempre com a capacidade de nos fazer refletir.Nossa arte fica mais pobre. Jair era um de nossos faróis.”

Outro texto também publicado nas rede sociais vem do Jornalista Aléx Fraga;” Soube agora pouco que meu querido amigo Jair Damasceno fez sua passagem. Lutava contra um câncer. Nossa amizade de quase 40 anos. Jair foi sem dúvida um dos principais nomes de nossa Cultura. Dramaturgo, diretor e professor de teatro e dança. Fez um depoimento lindo sobre a importância do meu Blog e minha carreira como jornalista. Meu coração está doendo. Meu Deus quanta gente linda indo embora. Que Deus o receba de braços abertos.

Um ser humano maravilhoso, com que tive o prazer de conversar e assistir… Foi cedo demais meu irmão… Nossa cultura sentirá sua falta é a lacuna que ficará, será irreparável… Bom descanso meu querido irmão de cultura. Anunciou o ator  radialista Edson Shawer. Outras personalidades lamentaram a perda para a Cultura como a professora e coreógrafa Maria Helena Penttengill e o jornalista e ator, Sérgio Carvalho.

Referência das artes cênicas, o ator, diretor, bailarino, coreógrafo, dramaturgo, professor e pesquisador Jair Balieiro Damasceno, morreu na quinta feira  (3 junho ) no Hospital do Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande. Ele dedicou  48 anos a vida artística em MS e celebrou tal feito no ano 2019”, ao estrear seu último trabalho. Jair lutou durante mais de um ano contra um câncer e havia sido internado há 5 dias   depois  ter fortes dores em decorrência da doença. Ele faleceu as 13 horas  no entanto, MS perdeu uma de suas grandes estrelas.

Da redação