Polícia investiga festa com aglomeração e sem uso de mascara em Maracaju

Campo Grande(MS) – Maria do Carmo Nascimento Silva teria pedido  exoneração  de cargo de assessora municipal de Programas Sociais da Prefeitura de Maracaju (MS). A exoneração assinada pelo prefeito Marcos Calderan (PSDB) um dia  depois de  vir a tona a “festança” que reuniu convidados sem máscaras e sem manter nenhuma das regras de biossegurança para contenção de contágio da covid-19. Maria do Carmo é a mãe da noiva, que casou em grande estilo e a festa teve até show da dupla Jads e Jadson.

As imagens foram publicadas na rede social mesmo dia que o prefeito anunciou que três pacientes de Maracaju (MS)  foram  transferidos para tratamento em São Paulo, e causaram revolta, além de ganhar espaço na imprensa  estadual. Segundo as informações oficiais do Governo do Estado, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Maracaju já identificaram e qualificaram mais de 25 pessoas que desrespeitaram o Decreto Municipal N.º 15.644 de 31 de março de 2021, que proíbe aglomerações na cidade e participaram de um casamento com mais de 50 convidados no último sábado, dia 5 de junho.

Conforme o comandante da Companhia Independente da PM no município, major Edcezar Zeilinger, no início da noite de sábado, familiares do noivo procuraram a unidade para pedir autorização para realizar a festa.  A policia orientou sobre as restrições e proibições impostas pelo Decreto e que não poderia haver festa, comemoração ou qualquer tipo de aglomeração”,

Para surpresa do comando da PM de Maracaju, as 21 horas foi recebida uma denúncia sobre a realização de uma festa de casamento em uma fazenda localizada na MS-460, distante  á 30 quilômetros da área urbana da cidade. A policia determinou o fim da festa e não foi obedecida. Os  vídeos publicados na rede social  serão usados como prova  da desobediência pela  polícia.

Da redação