Ouça; Lojistas cobram responsabilização de Marcos Trad sobre fecha tudo

Campo Grande(MS) – Representantes das  Federação das CDLs de Mato Grosso do Sul e   de  CG  Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande realizaram na sexta feira  uma coletiva de imprensa, para pontuar sobre o lockdown do varejo, que poderá chegar  a  28 dias,  de acordo com a Deliberação do programa Prosseguir, anunciado  no dia 10 de junho. A Federação irá acionar a justiça para salvar o varejo do Estado.

O  presidente da CDL CG, Adelaido Vila, pontuou que com a nova classificação, as atividades varejistas serão fechadas e só poderão retomar em um mês, quando, e se, o município chegar às bandeiras com cores considerada de menor risco. Vila espera uma decisão do prefeito Marcos  Trad(PSD).

Inês Santiago presidente da Federação das CDL’S  de Mato Grosso do Sul, disse que o decreto do Prosseguir está cheio de vícios e nulidades  e vai acionar a justiça contra as medidas. Santiago destacou ainda que medidas sanitárias  são de responsabilidade de  prefeito  de cada  cidade. Ainda de Acordo com Inês Santigado presidente da Federação das C.D.L.S. do Mato Grosso do Sul, a autonomia de prefeito é garantida na Constituição.

Da redação

Foto; Assessoria de Imprensa da CDL Campo Grande.