Ouça; Mesmo com bandeira Cinza. Trad, não adota decreto do Prosseguir

Campo Grande(MS) – O Prefeito Marquinhos Trad (PSD) confirmou que o comércio poderá voltar a abrir as porta em Campo Grande com o novo decreto publicado na tarde de   segunda feira. Segundo ele, o entendimento é que a Capital teve melhoras nos índices, da  vacinação, aumento de leitos de UTI e colaboração dos setores para contenção da pandemia e por isso, seguirá os parâmetros anteriores, onde o comércio pode funcionar.

O prefeito disse que  entende que não é o setor produtivo e nem o comércio o responsável pela transmissão do vírus em Campo Grande.  E que o novo decreto tem como base as decisões tomadas desde o início do Prosseguir. E que vai priorizar  medidas duras com quem potencializa a aglomeração.  No próprio decreto o prefeito lembra que há colaboração dos setores.  E que representantes do comércio, e restaurantes  mantiveram  atividades e serviços com  solidariedade e eficiência obedecendo o  cumprimento dos decretos que regram os protocolos de biossegurança, além de que há uma extensa relação de atividades permitidas em funcionamento  em relação a outras que oferecem igual ou menor risco de transmissão e contágio do coronavírus numa flagrante ausência de isonomia na livre iniciativa.

Para Marquinhos a situação de fechar apenas alguns estabelecimentos não é justa. O  prefeito disse ainda que vai pedir que sejam intensificadas as ações de fiscalização e segurança pública pelos órgãos municipais, especialmente na repressão de festas clandestinas e aglomerações em bares, conveniências e restaurantes.