Faustão não gostou de saber por Hulk que seria demitido, sem comunicado oficial

Campo Grande(MS) – Prevendo uma reação do apresentador a direção da TV Globo decidiu  acabar com o contrato o Faustão seis meses antes do  fim .   A informação é da colunista Carla Bittencourt, do portal “Metrópoles”. Com a saída de Faustão e  o término do Domingão,  Tiago Leifert fica com a faixa das 18h do domingo até a estreia de Huck, e abriu caminho para a Rede  Bandeirantes acelerar novo espaço na Grade dos Saad.

De acordo com a colunista,  o marido de Luciana Cardoso foi surpreendido com o teor da entrevista de Huck a Bial. Além disso, o apresentador optou por não comentar sua saída da Globo nem no “Domingão” (quer  em março de 1989) nem em nenhuma outra atração da emissora por não ter acordado isso anteriormente. Segundo a coluna, Faustão e Globo estudavam a melhor maneira dele comentar o fim do contrato de 32 anos.

Porém, o comunicador teria se sentido desrespeitado ao ver Huck tocar no assunto antes dele e convocou uma reunião com a cúpula da Globo. Ao mesmo tempo, a emissora ficou com receio de Faustão falar da substituição à sua maneira e resolveu antecipar o fim do contrato. Também de acordo com a coluna O apresentador se recusou a gravar um vídeo de despedida,  que seria editado e inserido no “Super Dança dos Famosos”, título do dominical de Tiago Leifert.

Já , o  colunista Daniel Castro aponta que outras fatores  já teriam desgastando a relação entre  as partes.  Primeiro, ele teria reprovado a decisão de trocar o domingo pela quinta. Depois, não gostou de ver o seu programa reduzido em uma hora. Além disso, precisou passar a gravar o dominical na sexta-feira.

Entre 1997 e 2002, sofreu uma grande concorrência do “Domingo Legal”, de Gugu Liberato (1959-2019), passou a ser gravado em 2000, trocou de diretores algumas vezes e chegou a apostar no jornalismo factual. Por outro lado, em seguida recuperou a liderança e teve ameaças ao primeiro lugar de maneira bem esporádica.

Fonte; Portal Metrópoles