Ouça; No Brasil, 170 pessoas desaparecem por dia informa autoridade

Campo Grande(MS)  –  De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2021, existem 62.857 pessoas desaparecidas no país, sendo 172 casos por dia. Entretanto, houve uma queda de mais de 21% entre 2019 e 2020.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) anunciou um relatório sobre o impacto e as necessidades dos familiares de pessoas desaparecidas que servirá para orientar os governos a fim de promover projetos.

Segundo a coordenadora do programa de pessoas desaparecidas e suas famílias do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Larissa Leite, as consequências do desaparecimento de uma pessoa afeta todas as áreas da vida dos familiares.

A filha da fundadora e presidente da Ong Mães em Luta, Vera Lúcia Ranú, desapareceu em 1992, aos 13 anos de idade. Vera explica que diversos problemas de saúde afetaram a ela e sua família.

Segundo o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, ainda não é possível extrair dados que indiquem se existe ou não um perfil preponderante entre as pessoas desaparecidas no Brasil, como idade, local de moradia e até circunstâncias do desaparecimento.

Da redação