Ouça; Depois de ação da Federal, Sérgio Reis volta a cantar para ajudar equipe

Campo Grande(MS) – O conhecido cantor e ex deputado Federal Sério Reis, causou polêmica em todo o Brasil  quando convocou a população e fazer parte de mega concentração contra ministros do STF para o próximo dia  7 de setembro e chegou a ameaçar caminhoneiros que não entrasse no Protesto. O famoso foi desmentido pelas representantes dos caminhoneiros.

Polícia Federal (PF) cumpriu  mandados de busca e apreensão na casa do cantor no dia 20 de Agosto e também do  deputado Otoni de Paula, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Para  apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes.

Depois do episódio vários cantores e cantoras anunciaram na rede social que não participaram mais de gravações com o veterano. Reis  chegou  a ser internado por causa da situação. No  dia 26 de Agosto, o cantor do Hit Menino da Porteira, voltou a fazer apresentação através de live em São Paulo.

As investigações ainda não terminaram e a crise entre os Poderes também. Os governadores de estados realizaram uma reunião na manhã desta segunda-feira (23) e decidiram atuar conjuntamente para tentar harmonizar a relação entre os Poderes, pedindo inclusive uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido)  que poderá acontecer na próxima terça feira dia 31 de Agosto. Mas o presidente Jair Bolsonaro não sinalizou  participação na reunião.

Da redação

foto  Jorge Roriz.