Ouça;Desafio, oportunidade e perspectiva de três empreendedores na Pandemia

Campo Grande(MS) – Cleber Géllio 40 e Géssica Benites de  36 anos, são do interior de São Paulo e em 2008 se mudaram para Cuiabá , Mato Grosso, onde se formara,  em jornalismo; em 2012 a jornalista e fotografo se mudam para Campo Grande e trabalharam na área de comunicação até 2018.  E foi em uma viagem de  férias que o casal resolveu mudar de atividade.  Tanto Géllio quanto Géssica são de famílias de empreendedores na área da alimentação, costura e construção civil. O segmento escolhido foi de Milkshake e sorveteria e o local a rua da Divisão no Parati, em Campo Grande. Com pouco recursos para investir,  o nascimento do Gatito rendeu muitas reuniões, e com uma vantagem é produto genuíno..

Outro empreendimento  é do casal, Marcos Vinicius Cintra 47 anos,  cinegrafista há 24 anos e Jociara Antônio Borges dos Santos Cintra, gerente administrativa. O casal  viu  oportunidade na Pandemia e resolveu  abrir  pizzaria Pimenta Doce  em 2020. Marcos já vendeu lanches no bairro onde mora em Campo Grade, a primeira sociedade dele  foi com a irmã ainda em  2020. Marcos e Jociara apostam  no Delivery, o sucesso foi imediato e o casal não conseguiu atender a todos os pedidos. O maior desafio do casal é manter a qualidade, mas os componentes para produzir a pizza  sobem de preços a cada dia e o capital de giro, pode diminuir.

 

A RW conheceu ainda o projeto inédito de Mariana Moraes dos Anjos, 23 anos, enfermeira. A empreendedora apostou em  um espaço  que usa a vestimenta para promover a  auto estima de mulheres negras. Ela criou a pele Preta, um  Brechó Online. Mariana usou o empreendimento para dar espaço a cidadã negra em todos os sentidos. O Brechó Pele Preta fica na  casa de Mariana. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Divulgação.