Vereador acusado de violência domestica continua preso em Dourados

Campo Grande(MS) – De acordo com publicação do Dourados News, Na noite de sábado (4) a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de violência doméstica, na região do bairro Parque Alvorada, onde foi preso o vereador Diogo Castilho (DEM), suspeito por agredir e ameaçar a noiva, de 27 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, os dois teriam passado o dia ingerindo bebida alcóolica com amigos e em certo momento houve uma brincadeira que a deixou irritada. Mais tarde, já em casa, os dois iniciaram discussão motivadas por ciúmes por parte da vítima.

Em certo momento, ainda de acordo com a ocorrência, o vereador teria pegado a vítima pelos braços, jogado na cama, a chacoalhado e tentando asfixia-la com as mãos. Momento   em que  ela teria dito que iria denunciá-lo, quando o vereador ameaçou matar a ela e toda família, caso o fizesse.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, Depac, de Dourados, onde Diogo foi preso em flagrante pelo crime de violência doméstica. O advogado Renan Pompeu defende o verador, que está em seu primeiro mandato em Dourados, tentou na  justiça  que ele responda em liberdade .

No domingo  foi decretada a prisão preventiva do vereador  . A decisão é da juíza Rosângela Alves de Lima Fávero, da 2ª Região, de Dourados. Conforme a magistrada, está presente a materialidade do crime nos autos de prisão e também nos depoimentos colhidos. A autoria também está presente nos depoimentos e ainda na fala da vítima.

Da redação

Foto Hédio Vazan Dourados News.