Ouça; Governo pensa em liberar uso de máscara em área pública

Campo Grande(MS) – Para o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, o uso da máscara de proteção ainda é obrigatório porque o cenário das condições epidemiológicas ainda não permite e em entrevista coletiva o ministro disse que em países da Europa a comunidade já não faz uso  do equipamento em espaços abertos e que o mesmo deve acontecer no Brasil.

Queiroga negou que haja erros na  distribuição de vacinas para os  estados  culpou os governadores  pelas críticas que tem recebido. De acordo com o ministro alguns estados não estão cumprindo o que determina o  Plano Nacional de Imunização. Antecipando doses de reforços ou mesmo a vacinação de adolescentes, e por isso segundo o ministro faltam vacinas para a  segunda dose.

O ministro garantiu que entrega ainda esta semana a quantidade suficiente de vacina para aplicar a primeira dose em todo a população adulta do Brasil. Afirmou ainda que casos de mortes e contaminação  pela  Covid  vem caindo, e que as variantes sem se mostrado menos agressiva do que se esperava no Brasil.

Da redação

Foto: Reuters.