Ouça; Em 2019, a saúde do estudante era melhor que 2020 e 2021

Campo Grande(MS) – Cento e cincoenta   mil  alunos de escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul  passaram pelo crivo dos pesquisadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE.  O estudo  abrange várias situações vivenciadas pelos alunos. Dos mais dos  155 mil entrevistados,  mais   35% entre os alunos de  13  a 17 anos já experimentaram  cigarro, o maior índice entre os jovens nas capitais.

O supervisor de disseminação de  informação  do IBGE, Fernando Galina destaca outros dados importantes do estudo envolvendo a saúde do aluno. Os dados confirmam que  jovem de 13 anos já teve primeira relação sexual precoce  MS. E que, 5% dos Alunos do MS, não tem amigos próximos.

O nome do levantamento sobre a Saúde do Estudante do  IBGE, chama se , Pense 2019 e  foi feita  antes do Pandemia da Covid 19. O aparecimento da doença e o isolamento social pode ter agravado ainda mais a situação e a qualidade de vida dos Estudantes em MS; Com Informações do MS no Rádio da FM Educativa  104,7 MHZ.

Da redação

Foto ; Instituto Federal de Educação.