Ouça; Foragido, ex prefeito prometeu se entregar na quinta feira no Dracco

Campo Grande(MS) – O  22 de setembro não será esquecido para  pelo ex prefeito Maurilio Ferreira Azambuja, Lenilson Carvalho Antunes, Daiana C. Kuhn, Iasmin Cristaldo Cardoso, Pedro Emerson Amaral Pinto, Fernando Martinelli Sartori e Moisés Freitas Víctor. Todos tiveram prisão preventiva decretada pelos policiais Civis do Dracco por causa  do desvio de mais de R$ 23 milhões dos cofres públicos de Maracaju entre dezembro de  2019 á dezembro de 2020.   A investigação mira  envolve  servidores públicos  do  alto escalão da prefeitura de Maracaju  e  empresários e empresas com envolvimento no  desvio.
A delegada Ana Claudia Medina, do Dracco  disse a Rádiowebms, que trata se da maior operação envolvendo dinheiro público

Foram  06 (seis) mandados de prisão temporária  além de cumprimento de 26 (vinte e seis) mandados de busca e apreensão e ainda, promoveu se  o bloqueio de bens,  como  medidas cautelares determinadas pela Justiça. A delegada confirma que o ex prefeito Dr Maurilio Ferreira Azambuja evadiu se Maracaju antes da Chegada da policia..

Depois das prisões os suspeitos   foram  transferidos para Campo Grande, a delegada anuncia a próxima etapa da investigação já nesta  quinta feira.

Através do DRACCO,  suporte do LABORATÓRIO DE LAVAGEM DE DINHEIRO,  ficou constatada a criação de  uma conta bancária de fachada,  não oficial e não declarada aos órgãos de controle interno e externo onde foram feitas mais  150 (cento e cinquenta) repasses de verbas públicas em menos de 01 (um) ano. A partir de negócios jurídicos dissimulados, integrantes do alto escalão da prefeitura emitiram mais de 600 lâminas de cheques, que totalizaram mais de 23 milhões de reais, a empresas, sem qualquer lastro jurídico para amparar os pagamentos e sem a  emissão de notas fiscais.

Da redação

Foto Divulgação DGPC