Ouça; Geraldo se destacou contra negacionistas em audiência na Câmara

Campo Grande(MS) – A  Audiência Pública para debater a exigência do Passaporte da Vacina, promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande na tarde de segunda-feira, dia 27 de setembro   foi em clima  clima tenso,  desde o início do debate. A medida é uma propositura do vereador Airton Araújo, PT.

 Até um carro de som foi usado por um apoiador do Presidente Bolsonaro, que protestou contra a ciência e  valorizou a Cloroquina. A discussão acalorada durou quase duas horas. E praticamente ocupou todas as dependências da casa legislativa.

 Geraldo Resende, foi o ultimo a falar, disse que   entende que o assunto foi partidarizado. e valorizou o  Trabalho de imunização pioneiro realizado em  todo o Estado. Ele afirmou ainda  que está disposto ao debate onde ele acontecer.

O pronunciamento do secretario de Saúde ecoou e rendeu muitos elogios pela postura em defesa da Ciência, da Vacina e da vida. Geraldo foi categórico  quando classificou os negacionistas de Nazistas e disse que as trevas nunca vencem.

Depois da fala de Geraldo, a Guarda Municipal precisou intervir e conter alguns manifestantes que ameaçavam ir até Geraldo. Outros agentes da Guarda acompanharam o secretário até a saída do plenário. Agora um projeto com o mesmo teor será enviado para ser aprovado pelos deputados a pedido do governo do Estado.

João Flores Junior