Ouça. Bolsonarista é acusado de forjar atentado e é condenado por 3 crimes

Campo Grande(MS) – O Parlamentar  Federal por Mato Grosso do Sul, Loester Trutis (PSL), foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República, PGR,  por comunicação falsa de crime, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.

Em fevereiro do ano passado, o parlamentar relatou ter sido alvo de atentado na BR-060, quando se encaminhava para agenda na cidade de Sidrolândia. Na ocasião, o veículo dele foi atingido por disparos de arma de fogo. À Polícia Federal, Trutis alegou uma suposta tentativa de homicídio contra ele.

Mas longo das investigações, a Federal, concluiu que o ataque foi forjado, resultando na Operação Tracker, deflagrada em novembro de 2020. No dia do fato, o deputado federal chegou a ser detido e encaminhado à superintendência da Polícia Federal em Campo Grande.

Mandados de busca e apreensão também ocorreram na ação. Agora, o STF vai analisar a denúncia. Se a acusação for recebida, o deputado passa a ser réu. Loester Trut’is não comentou a  decisão da PGR.

O bolsonarista Loester Carlos Gomes de Souza, o Trutis (PSL), deve ser punido por três crimes depois que mobilizou a PF (Polícia Federal) para investigar “atentado fake”.

Da redação

Foto Arquivo RW.