Ouça; MS recebe mais 37.440 doses de vacina Pfizer, contra a Covid-19

Campo Grande(MS) – Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a distribuição das vacinas, aos municípios, se dará da seguinte forma: Nesta quinta-feira, dia 07, 78.555 doses das 106.500 doses que chegaram ao Estado nesta terça-feira (05), sendo 52.650 doses da vacina da Pfizer e 25.905 doses da Astrazeneca, serão distribuídas.

O restante das doses vai continuar armazenadas na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica.

Por possuírem estoque de imunizantes para continuarem a aplicação de vacinas, os municípios de Anaurilândia, Aquidauana, Aral Moreira, Paraíso das Águas, Paranhos, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Terenos e Tacuru não vão receber doses da Pfizer e da Astrazeneca.  Os municípios de Coronel Sapucaia, Japorã, Miranda, Rio Brilhante e Rochedo deixam de receber doses da vacina Pfizer. Os municípios de Sidrolândia e Ivinhema deixam de receber doses da vacina Astrazeneca.

Mato Grosso do Sul está entre os estados que mais vacinaram a população no País, com 76,79% da população geral tendo recebido pelo menos uma dose e 59,45% com o esquema vacinal completo. Com informações da Subcom

Da redação