Ouça; Aumenta a procura por alimentos orgânicos e sustentáveis

Campo Grande(MS) – A designer Paula Lino consome alimentos orgânicos e sustentáveis há cinco anos e, diante dos vários benefícios, não se vê comprando outro tipo de alimento.

A escolha por alimentos orgânicos e sustentáveis não é tão pequena, segundo uma pesquisa de uma empresa mundial em nutrição que contou com consumidores de 18 países. Metade das pessoas já leva em conta o fator sustentabilidade ao comprar alimentos e bebidas. Na américa latina, esse índice sobe para 75% dos consumidores.

Isso quer dizer que questões como embalagens sustentáveis, preservação do meio ambiente e ajuda comunitária são agora consideradas como padrão para diversos compradores. A vice- presidente de marketing de uma empresa mundial em nutrição, Virgínia Traldi, aponta os principais fatores que fazem o consumidor buscar esse tipo de produto.

O aumento do consumo, além de desconstruir mitos como achar que alimento orgânico e sustentável é sempre pequeno ou caro, ajuda a construir um mundo mais saudável e responsável. É o que pensa a designer Paula Lino.

A recente demanda da sustentabilidade é também uma oportunidade para os produtores locais que são valorizados nesse tipo de mercado.  Com informações da TV Brasil.

Da redação.

Foto Sebrae