Concessionária realiza esforço para atender 5 mil pontos sem energia no MS

Campo Grande (MS) – Até o momento, são mais de 5 mil lugares em Mato Grosso do Sul com interrupção no fornecimento de energia. Nas últimas 24 horas, a Energisa restabeleceu por hora 15 vezes mais clientes que em dias normais de serviço.

Em três dias foram registradas 1.434.626 descargas atmosféricas, sendo que todo o mês de outubro do ano passado foram contabilizadas 1.048.399. A concessionária aumentou em seis vezes a quantidade de equipes nos atendimentos e ao longo do dia chegaram reforços – em voo fretado – de equipes próprias da Energisa de outros estados. Nessa força tarefa estão colaboradores de Mato Grosso, Rondônia, Paraíba, Sergipe, Acre, Rondônia, Minas Gerais e São Paulo.

 

Em Campo Grande, os bairros com maior concentração de solicitações até o momento são: Vila Bandeirantes, Nova Lima, Tiradentes, Jardim Centro Oeste, Aero Rancho, Jardim Centenário, Parque Residencial Rita Vieira, Alves Pereira, Jardim São Lourenço, Parque dos Novos Estados, Jardim Los Angeles, Universitário, Vila Nova Campo Grande, Pioneiros, Cruzeiro, Jardim Leblon, Vila Sobrinho, Mata do Segredo, Coronel  Antonino, Vila Popular, Jardim Panama, Mata Do Jacinto, Vila Piratininga, Jardim São Conrado, Parque do Lageado, Vila Nasser, Parque Residencial União, Santo Amaro, Jardim Veraneio, Maria Aparecida Pedrossian e Carandá Bosque.

 

Além da Capital, as equipes da concessionária seguem atuando em 51 municípios do estado: Sidrolândia, Dourados, Ponta Porã, Nova Andradina, Dois Irmãos do Buriti, Itaquiraí, Maracaju, Nova Alvorada, Aquidauana, Nioaque, Ivinhema, Fátima do Sul, Terenos, Angélica, Amambai, Taquarussu, Tacuru, Iguatemi, Glória de Dourados, Antônio João, Itaporã, Rio Brilhante, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Bonito, Deodápolis, Jardim, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Corumbá, Caarapó, Laguna Carapã, Naviraí, Jaraguari, Rochedo, Bandeirantes, Água Clara, Sete Quedas, Paranhos, Bodoquena, Corguinho, Eldorado, Cassilândia, Mundo Novo, Novo Horizonte do Sul, Aral Moreira, Miranda, Bataiporã, Coronel Sapucaia, Porto Murtinho.

A Energisa destaca que o temporal de tal magnitude nunca  foi registrado em quase oito anos de concessão da empresa em Mato Grosso do Sul. A tempestade provocou o rompimento de cabos e quedas de postes, e danificou transformadores e alimentadores. Equipes atuam de forma ininterrupta nos últimos dois dias nos reparos da rede elétrica que foi prejudicada pela queda excessiva da vegetação, rajadas de ventos e elevado número de descargas atmosféricas.

 

Serviço

Para evitar congestionamento no 0800 da empresa e ampliar a capacidade de atendimento, a concessionária abriu as agências em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Aquidauana. A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.

No Bairro Aero Rancho, um dos locais com grande ocorrência, uma unidade móvel de Eficiência Energética irá auxiliar das 8h30 às 17h os clientes da concessionária no registro apenas de falta de energia, que hoje é a principal solicitação entre os clientes da Capital. Local: Escola Estadual Padre Brandino. Importante ressaltar que a concessionária está priorizando os atendimentos a hospitais e unidades de saúde e ocorrências que coloquem a segurança da comunidade em risco. com Informações da Assessoria de Imprensa da Concessionária de Energia , Energisa.

Da redação