Ouça; Cresce a venda de osso de Bovino, carcaças de aves e peixes no Brasil

Campo Grande(MS) – O 16 de outubro considerado dia mundial da Alimentação é marcado como momento triste de milhões de Brasileiros, que não podem compra nem um quilo de carne para se alimentar, por causa da crise econômica provocada pela Pandemia e com aumento da inflação sobre os preços dos alimentos, o comércio de ossos bovinos, carcaças de aves , e peixes crescem em todo o Brasil.

Em Brasília há relatos em que estabelecimento estaria vendendo a R$ 5,00 o quilo de ossos e carcaças considerados  subprodutos.

Para evitar esse comércio e em respeito a dignidade do consumidor, Procons de Vários Estados orientam que os empresários não vendam e sim doem a população necessitada.

A venda dos restos não é ilegal desde que respeitadas as condições sanitárias. O diretor do Procon do  Distrito Federal, Marcelo Nascimento, chama a atenção quanto a falta de altruísmo por parte dos empresário  e lembra que o material era doado e denuncia que tem estabelecimento vendendo até  150 quilos de ossos por dia .

O Procon do distrito Federal,  agora organiza reunião com a associação  Brasiliense de supermercados para promover a entrega do sub produto para a comunidade que necessita . Com Informações da CBN.

Da redação

Foto; O Essencial.