Ouça; Uma em cada 4 meninas falta aula por causa da pobreza menstrual

Campo Grande(MS) – Levar solidariedade e conhecimento para adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social é a proposta da campanha Dignidade Feminina, que começou essa semana no Distrito Federal.

A mobilização vai promover várias ações de conscientização, como palestras nas escolas sobre a pobreza menstrual, capacitação de educadores e conselheiros tutelares e também arrecadação de itens de higiene pessoal íntima, para jovens e mulheres participantes de programas sociais do Distrito Federal, das unidades públicas de ensino e do sistema socioeducativo.

Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, alerta que uma a cada quatro meninas no Brasil deixa de ir a escola durante o período menstrual.

O primeiro evento da campanha foi realizado na quarta- feira, no Centro de Ensino Fundamental 01, no Recanto das Emas. Além da palestra, foi feita uma doação de dois mil absorventes para a unidade escolar.

Já a arrecadação dos produtos de higiene íntima feminina foi feita em parceria com a iniciativa privada, atacadista de supermercado e redes de farmácias. Com informações da Rádio Agência Nacional.

Da redação