Ouça,Moradora que se alimenta de lixo, divide donativo e agradece a Deus

Campo Grande(MS) – Um vídeo ganhou a  visibilidade em todo o Brasil onde vários moradoras da região metropolitana de Fortaleza Capítal do Ceará, um grupo de pessoas ataca um caminhão de lixo em área pública. O Grupo antes catava material  reciclável.

Com a Pandemia a miséria também cresceu  no Estado do  Ceará onde  1 milhão de pessoas vivem na extrema pobreza,  com salário médio de R$ 89,00 por família.

Uma das vítimas da fome é a moradora Joacasta  mãe de três filhas, que falou com a equipe do Cidade Alerta. A moradora disse que se alimenta de restos de comida no lixo desde criança   e foi levada a fazer a busca no lixão pela mãe.

A moradora não trabalha e disse que onde mora não  tem creche para deixar as   filhas .  Joacasta disse que conta com a ajuda da comunidade. E revelou que, tudo o que arrecada no lixão,  divide com quem precisa e  ainda agradece a Deus.

As mulheres são as que mais buscam alimento no lixo e as vezes não conseguem nada. De acordo com dados do Ministério da Cidadania em todo  o Brasil são 19 milhões de Brasileiros que não tem o que comer  todos os dias. Com Informações do Cidade Alerta de Fortaleza Ceará.

Da redação